FESTA ANIMADA
16 de dezembro de 2019

Governo de Goiás promove Natal do Bem no Goiânia Arena com show e a entrega de mais de 10 mil brinquedos

Foi possível perceber a alegria nos olhos da pequena Larissa Santos, de apenas sete anos, ao receber o seu primeiro presente de Natal das mãos do Papai Noel, do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha Caiado. Larissa e outras milhares de crianças foram as estrelas do dia durante a entrega de brinquedos às famílias goianienses dentro do projeto Natal do Bem, realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), neste último dominGo dia 15, no ginásio Goiânia Arena.

Desde o último dia 5 de dezembro, a equipe da OVG, a primeira-dama e os secretários de Estado fazem a alegria das famílias com a entrega de presentes em diversos municípios goianos. Até o dia 21 serão distribuídos, ao todo, 600 mil brinquedos para mais de 500 mil crianças de todo o Estado. Em Goiânia, neste domingo, foram entregues mais de 10 mil brinquedos, além de 22 bicicletas sorteadas entre os meninos e meninas que estavam presentes à grande festa. Ao longo da semana, a OVG irá distribuir mais brinquedos nas entidades sociais que atendem a crianças carentes na Capital e no interior.

Nitidamente emocionado, o governador ressaltou que as festas natalinas são suas preferidas e que não poderia deixar de compartilhar esse momento com os goianos, principalmente proporcionando alegria às crianças e resgatando a esperança dos pais. “Acho que estou mais alegre e mais emocionado do que as crianças que estão esperando as bicicletas e os presentes aqui, na data de hoje. Tenho que confessar que é a festa que mais adoro. E é um momento de muita alegria para mim, à frente do governo, poder proporcionar a essas crianças um Natal tão bonito e tão feliz aqui, na Praça Cívica e em cada município de Goiás”, afirmou.

A primeira atração da entrega de brinquedos no Goiânia Arena foi a banda teen BFF Girls. O grupo é formado por Giulia Nassa, Laura Castro e Bia Torres, que se conheceram no The Voice Kids, da Rede Globo em 2017.

As crianças receberam, além dos presentes, a experiência da magia do Natal com a apresentação do espetáculo Angelis, que reuniu 20 artistas em cena, entre bailarinos, cantores, músicos, acrobatas e atores, em uma sincronia de cores e em sintonia com as clássicas canções natalinas. O Angelis é assinado pela D’arte Multiarte, empresa da Serra Gaúcha especializada na criação, produção e execução de espetáculos como o Natal Luz de Gramado, um dos mais esperados e visitados do país. O grupo se apresentou também no sábado, dia 14, no palco principal do Natal na Praça Cívica.

Ronaldo Caiado disse que o desejo do Governo de Goiás é garantir a todas as famílias goianas um Natal mais feliz, principalmente para aquelas que não têm condições de comprar um presente para os filhos. “A confiança vem em decorrência de um trabalho de um governo com transparência, seriedade e o apoio que recebi de todos os servidores públicos e toda a população do Estado para que nós déssemos a volta por cima. Isso aqui é para mostrar o quanto é importante fazer brilhar os olhos das crianças, dar às crianças mais humildes a oportunidade de ver um show maravilhoso e, ao mesmo tempo também, receber o seu presente no dia de Natal”, enfatizou Caiado.

A primeira-dama e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, não poupou esforços para cuidar das crianças que corriam pelo Goiânia Arena. Pegou no colo, confortou, entregou presentes em mãos e, durante discurso, destacou o seu sentimento em levar alegria a todas as crianças goianas. “Nós sabemos que o presente não é tudo, mas temos a certeza que levará alegria a muitas crianças. A festa é delas, é com elas que todos nós devemos nos preocupar e cuidar, e acho que nada melhor que o governador e a primeira-dama dar esse exemplo, de cuidado e de carinho para com as crianças”, ressaltou.

Sobre o projeto Natal do Bem e sua ampliação para todos os municípios goianos, Gracinha anunciou a entrega de brinquedos na comunidade dos Calungas, na cidade de Cavalcante, que fica na região Norte goiano. Será no próximo dia 18 de dezembro, com a presença da primeira-dama do Estado. “A nossa preocupação é que o Natal do Bem chegue às crianças mais carentes, e vamos levar lá nos Calungas. É um desafio, porque sabemos das dificuldades, com a chuva, que é de chegar lá. Mas nós vamos chegar se Deus quiser”, assegurou.

Acompanhado por sua esposa, a vereadora Priscila Tejota, o vice-governador Lincoln Tejota também ressaltou a felicidade em, após um ano de trabalho, ter a oportunidade de participar do Natal do Bem ao lado de Caiado e Gracinha.

Estiveram presentes ao evento vários secretários de Estado; a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado; o líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Peixoto; o presidente da Fecomércio de Goiás, Marcelo Baiocchi; vereadores por Goiânia e outras lideranças da Capital.